Hospedagens Som das Águas
Alto Caparaó, domingo, 24 de setembro de 2017
Skip Navigation LinksHome : Caminho da Luz

Caminho da Luz

Caminho da Luz

Por ano cerca de 2 mil peregrinos fazem o percurso do Caminho da Luz.

O Caminho da Luz nasceu há centenas de anos quando a região norte do Estado do Rio de Janeiro era habitada pelos índios. Os nativos habitantes da região se deslocavam de tempo em tempo das regiões de Campos dos Goytacazes em direção ao ponto mais alto e próximo que era a serra do Caparaó passando por várias cidades dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Você pode fazer o Caminho da Luz através do cicloturismo, da cavalgada, da caminhada e também é uma boa opção para quem deseja viajar de maneira sustentável e ainda estar em constante contato com a natureza.

Caminho da Luz Caminho da Luz Caminho da Luz

A importância do conhecimento sobre o Caminho e o resgate da história dos primeiros habitantes de nossa terra vem a cada dia fortalecendo a região como endereço certo para aqueles que gostam de fazer o turismo ecológico.

Caminho da Luz Caminho da Luz Caminho da Luz

O indígena João Geraldo Itatuiuti Ribas, um índio nascido na tribo Juruna nas barrancas do Xingu e que já criou cerca de 18 faculdades, participou do governo de Leonel Brizola no Rio de Janeiro e conta a história do seu povo como ninguém. Hoje evangélico Batista mora em Pedra Dourada-MG e fala com propriedade sobre esta atividade na região.

Caminho da Luz João Geraldo Itatuiuti Ribas Caminho da Luz

“O Caminho da Luz era o Caminho do Grande Criador. Os índios que viviam em Campos criam em um Deus criador e sustentador da vida e tinham no sol o grande filho e na lua a grande mãe e passavam por essa região a caminho de Caparaó onde prestavam a sua adoração a esse Deus”, disse Itatuiuti.

Caminho da Luz Caminho da Luz Caminho da Luz

Por onde os caminhantes passam encontram fazendas históricas e um deliciosa comida típica partindo da cidade de Tombos em Minas Gerais, sendo esta cidade o marco zero do Caminho da Luz e passando pelas cidades de Catuné, Água Santa, Pedra Dourada, Carangola, Faria Lemos, Caiana, Espera Feliz, Caparaó, Alto Caparaó (chegando ao Pico da Bandeira).

Caminho da Luz Caminho da Luz

Para maiores informações, visite o site do Caminho da Luz disponível no endereço eletrônico em http://www.caminhodaluz.org.br/.

Ao optar por se hospedar em nosso Chalé, Casa ou Pousada na Hospedagens Som das Águas, entre em contato conosco através de nosso número telefônico (32) 8428-7085, ou se preferir através de nosso email para confirmar a sua hospedagem. Hospede-se conosco!

Chalés Localização Pousadas

Nosso Chalé e Pousada estão localizados nas Montanhas da Serra do Caparaó em Minas Gerais na cidade de Alto Caparaó. Escolha a opção que mais lhe agradar. Excelente local estratégico próximo ao Parque Nacional do Caparaó.

Ir para o Topo da página

Skip Navigation LinksHome : Caminho da Luz